Inscrições Abertas

Inscrições Abertas
Apriveite o primeiro Lote

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Como investir na carreira de professor universitário


Você já pensou em ser um professor universitário? 

Muita gente pensa que qualquer professor pode dar aula no ensino superior. O que não é verdade.
O professor que leciona para alunos nas faculdade é chamado de docente do ensino superior para isso ele deve ter formação na área que deseja lecionar mas também formação em um após graduação lato sensu chamada “ docência do ensino superior” com no mínimo 360 horas.

Neste curso o aluno vai discutir e aprender sobre o processo histórico e metodológico de como funciona o ensino superior no Brasil. As disciplinas são focadas nesta discussão mostrando a realidade brasileira e preparando este profissional para lidar com o público universitário que é bem diferenciado dos demais.

Desta forma se você deseja investir na carreira de professor universitário só tem dois caminhos:

  • Fazer uma pós graduação em docência do ensino superior e outra na sua área especifica de atuação 
  • ou fazer mestrado acadêmico e depois doutorado.


É importante ressaltar que para o MEC o curso de pós graduação em docência superior deve ter no mínimo 360 horas e não deve estar junto em nenhum outro curso de pós graduação.

Muitos alunos visando em diminuir o tempo e economizar dinheiro tomam a decisão de fazer cursos combos ( onde há duas habilitações no mesmo certificado) . Isto é uma decisão sua, mas antes de tomá-la pense que o barato pode ter um preço a pagar alto no futuro isto por que:


  1. ·        Os concursos públicos só aceitam habilitação por certificado de pós-graduação para pontuação já que os concursos usam um certificado de cada vez na pontuação;
  2. ·        Em seleção de mestrados também não serão levados em contas certificados com duas habilitações ou mais juntas.
  3. ·        Alguns conselhos profissionais  e sindicatos não aceitam o mesmo certificado com várias habilitações já que o mercado de trabalho acredita que o bom profissional é aquele que se especializa em uma determina área de cada vez e não em várias ao mesmo tempo.

Por isto o barato pode sair caro. Quando pensamos em uma carreira o tempo não é a prioridade mas sim a qualidade do  curso e da capacitação que está sendo realizada.



PARA CONHECER ESTE CURSO CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para receber novidades deixe seu e-mail

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI