Inscrições Abertas

Inscrições Abertas
Apriveite o primeiro Lote

domingo, 14 de agosto de 2016

Como trabalhar a minha imagem pessoal ou da minha empresa para que minha carreira seja um sucesso?

Sobre este tema já escrevemos duas postagem importante Comousar as redes sociais para divulgar o meu trabalho e como investir na minha qualificação profissional sem perder tempo e dinheiro também são importantes de ler.
Hoje venho falar sobre sua imagem pessoal. 

Está a Jossandra de dois anos atrás...

e esta é a Jossandra hoje.







Viu a diferença. DRÁSTICA!!!!

Não importa qual a sua profissão a sua imagem é importante. O que nos leva nos descuidar de nossa aparência ao ponto de ficar completamente irreconhecíveis? Você conheceria esta pessoa se a encontra na rua?

Sim esta sou eu, se você está perguntando quem é esta pessoa. Esta foto foi tirada em 2012. Volto a nossa pergunta anterior. O que nos leva a não cuidar de nós mesmos?

Depressão, solidão, problemas sexuais, financeiro, desgostos com as pessoas e a vida, religiões, problemas conjugais e doenças são as principais causas que podem levar uma pessoa não cuidar de si. 
Quando falamos em cuidar estamos falando não somente da aparência externa ( já que você pode agora usar um mecanismo de defesa do seu Ego que acabou se ser confrontado e racionalizar da seguinte forma: não estou preocupado com beleza exterior!). Estamos falando do desejo , do gostar de si mesmo, do estar bem todos os dias com você.
Não é a obcessão pela beleza, nem pelo corpo perfeito (Estou longe de ser um ideal de beleza kkk! ) . O que estamos tentando te mostrar é que pequenas atitudes começam pequenas e quando você percebe são verdadeiras transformações.


Esta sou entregando um certificado em uma Palestra em 2010


Esta sou eu dando uma palestra em 2013.


Esta sou eu dando uma palestra em 2014.


Esta sou eu dando uma palestra no primeiro semestre de  2015


Esta sou eu dando uma palestra no segundo  semestre de  2015



Olha eu aqui no congresso de psicopedagogia de 2016

As vezes mudar a velha calça jean, o tênis, soltar o cabelo, deixá-lo crescer, cortá-lo, pintá-lo, fazer umas mechas, tirar a barba, deixar um cavanhaque, trocar a cor do óculos, usar uma calça social vai deixando você com uma outra imagem.

Vivo numa luta constante com a balança, não por tenho paronóia de peso, mas porque preciso manter o peso devido a problemas ortopédicos e coluna. Não é algo fácil. mas é necessário. 

Em seu trabalho a imagem a importante. Mesmo que você pense diferente, mas nossa sociedade é moldada no julgamento primeiramente do que construímos visualmente. Desta forma mesmo você sendo um expert em um assunto não terá aquela promoção que deseja, ou será convidado para dar uma palestra sobre o assunto se sua aparência não for condizente com o que você se propõe a fazer.

Posso ser contra este esterotipo social, mas se quero focar em uma carreira não adianta levantar a bandeira marxista, da luta de classe, do operariado, ou mesmo do desapego social ou qualquer outro dogma, filosofia ou crença você vive neste planeta e por isso terminará seguindo suas regras. 

Talvez você não concorde agora, mas pense a respeito. Veja como pequenas atitudes de hoje poderão influenciar na sua ascensão profissional , emocional, sexual e até espiritual no futuro. 

Quando olhamos o nosso reflexo esperamos ver a nós mesmos. Mas você pode estar mascarado de uma pessoa que você não goste em seu reflexo. Pergunte -se quem você gostaria de ver então veja que mudanças é necessária. Se tiver que emagrecer, emagreça, se tiver que engordar uns quilos, engorde, se tiver que pintar o cabelo, pinte, faça as sobreçancelas, jogue fora os moletons gastos, ou calças desbotadas e descubra quem a pessoa que você realmente quer ser. Se já está feliz com o quem você está vendo no reflexo de seu espelho. Pronto! Aí chegamos no final desta postagem.

Nosso único objetivo neste planeta é VIVER, então viva intensamente.


Jossandra Barbosa,2016.













8 comentários:

  1. Nossa aparência é no nosso cartão de visitas, por isso temos que está bem para transparecer aos outros que temos condições de fazer o nosso trabalho de forma eficaz.É uma pessoa que tenta vender um shampoo, por exemplo, que ela julga ser maravilhoso e no entanto está com o cabelo horrível. Provavelmente ela não irá convencer a cliente a ficar com o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua contribuição amiga.Beijossss

      Excluir
  2. Nossa aparência é no nosso cartão de visitas, por isso temos que está bem para transparecer aos outros que temos condições de fazer o nosso trabalho de forma eficaz.É uma pessoa que tenta vender um shampoo, por exemplo, que ela julga ser maravilhoso e no entanto está com o cabelo horrível. Provavelmente ela não irá convencer a cliente a ficar com o produto.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ter pessoas como vc que nos incentiva todos os dias, todos os minutos, proporcionando a nós formas de aprimoramento de maneira simples e muito dinâmica, só tenho a agradecer a Deus por vc todos os dias, já tinha perdido a esperança com relação a psicopedagogia e em um belo dia te vejo no facebook e me encantei pelo seu trabalho e fez renascer a vontade de lutar pelo o que eu acredito!obrigada Jossandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Também é importante saber que você gostam isto nos leva a continuar.Volte sempre.

      Excluir
    2. Obrigada querida,vc é muito preciosa. Valeu pela as dicas vc é uma mulher muito usada por Deus continui em sempre nos dano essas dicas indispensáveis. Sou a Valdete Braz, com Licenciatura plena em pedagogia e especializaçao em psicopedagoga clinica intitucional, gostaria muito de fazer cursos com vc, tenho crescido muito com os seus vídeos.

      Excluir
  4. Parabéns amada !
    você nos motiva com o seu exemplo de vida.
    Desperta no nosso coração o desejo de vencer. Esquecer o que nos coloca pra trás e ir a LUTA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz em contribuir desta forma. Grande beijo.

      Excluir

Para receber novidades deixe seu e-mail

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI