domingo, 14 de agosto de 2016

Como usar as redes sociais para divulgar o meu trabalho?


Como usar as redes sociais para divulgar o meu trabalho?


Indiscutivelmente as redes sociais são hoje o melhor instrumentos de divulgação do seu trabalho devido a três fatores: rapidez, baixo custo e praticidade.
Mas os resultados só serão satisfatórios se você a utilizar da forma correta.Sou um grande exemplo disto, nosso trabalho hoje é prestigiado em outros países e em todos os Estados do nosso país em um velocidade e proporção que há cinco anos atrás jamais imaginei. 
Criei uma conta no facebook em 2012 (depois de quatro anos de sua existência eu ainda continua no orkut)  para me aproximar de um dos professores da escola que eu trabalha, como eu deseja envolvê-lo nos meus projetos do sexto ano, certo dia fui procurá-lo no laboratório de informática e lá estava ele, como todos os outros dias, neste dia descobri uma forma de interagir com ele pois ele nunca estava na sala dos professores. Daí nasceu no facebook o clubedehistoria que somente dois anos depois mudou para Jossandra Barbosa. quando eu realmente estava preparada para a ter FOCO na minha carreira. Hoje tenho dois perfil Jossandra Barbosa I e II, são cinco fan page e muitos resultados positivos. Foram novas amizades, contratos de trabalhos, eventos fechados, uma rede network amplificada e sucesso em minha jornada psicopedagógica.
Foco na carreira!
Reuni aqui algumas dicas para  divulgar o seu trabalho usando redes sociais. Resultado de minhas pesquisas para o Livro Empreendedorismo na psicopedagogia que você pode compra COM FRETE GRÁTIS agora mesmo e receber em sua casa, tenho mostrado que a psicopedagogia é uma carreira que exige investimento , criatividade, e foco para se obter resultados.
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Utilizar o mesmo perfil de forma pessoal e profissional. Nem sempre isto dar certo. Realizar uma network (que significa rede profissional de contatos ) exige que você siga os seguintes  passos:

  • Adicione pessoas que poderão ser futuros usuários de seus serviços, ou estes poderão indicar seus produtos ou serviços para amigos e parentes.
  • Se seu trabalho é local dentro de um perímetro definido procure adicionar pessoas, empresas do perímetro específico;

  • Coloque o máximo de informações sobre sua atuação profissional e a torne pública;

  • Procure não dar opiniões sobre assuntos que não seja seu foco de trabalho;

  • Atualize no mínimo duas vezes por semana nos horários de pico das redes sociais que são entre 12:00 as 14:00 ( pesquisas realizadas mostram que o facebook e o instagram são mais acessados no intervalo do almoço do que nos período da noite;

  • Utilize textos curtos as pessoas não gastam tempo lendo informações longas nas redes sociais. Para escrever textos longos crie blogs ou sites.

  • Não publique fotos que de alguma forma possam transmitir uma imagem  pessoal desfavorável ( usando roupas curtas, fumando, bebendo, fazendo gestos obcenos etc);

  • Só compartilhe o que realmente for importante. Existem pessoas que compartilham até dez postagens de outros por dia. Perfil assim não causa credibilidade e parecem fake (falsos). Seja criativo crie suas próprias postagens;

  • Sua capa e foto de perfil devem ser profissionais. As pessoas olham que capa e foto você usa antes de lhe adicionar. Se você é psicopedagogo e usa no perfil uma foto de filme, de um político, de uma frase religiosa não transmitirá profissionalismo. Use sua capa para dizer quem você, como lhe encontra e o principal QUE TRABALHO/SERVIÇO/PRODUTO você oferece;
  • No likedin adicione profissionais que podem aumentar seu potencial profissional. Isto significa que mesmo que você não conheça aquele profissional, mas você estará acompanhando , lendo suas dicas e vendo seu trabalho poderá ser uma inspiração ao seu.
  • Procure seguir pessoas que se destacam em sua área profissional porque as pessoas levam em conta que sua network é feita de bons relacionamentos isto demonstra que você está antenada na sua carreira e está colando em quem faz sucesso. 

  • Entre no máximo de grupos possíveis e leves em consideração dois aspectos: público e perímetro que você quer atingir. Desta forma publique seus serviços nos grupos.

  •  faça postagens paga nas redes sociais com 30,00 semanais suas postagens podem chegar a 30.000 pessoas. Basta ter um cartão de crédito. O facebook tem uma ferramenta que controla seus gastos mensais (porque pode virar vício é tão barato porque você pode gastar de 5,00 a milhares de reais se não tiver cuidado).
Use sem moderação mas da forma correta

Sobre isto você deve saber de duas coisas: o facebook não desconta cada vez que você publica um anuncio, mas sim por mês. Se você escolhe que seu limite é 250,00 mensais, então ele acumula e só vai descontar no seu cartão quando atingir este limite, se no mês você não atingir ele desconta só o que usar. A segunda é que você define idade, sexo, locais e até perfil profissional ou de interesse de pessoas. Assim se você é tem uma clinica que atende autistas pode definir que quer um público de mulheres (que vamos entender que são mães ou avós) de 30 a 60 anos nos 1000 metros em torno de sua localização atual. O facebook vai rastrear e te dar o limite máximo de pessoas que ele encontra. Se ele encontra 15.000 mulheres com este perfil elas irão ver sua postagem várias vezes por dia e provalvemente centenas são mães, tias, avós ou conhecem uma pessoa com autismo e poderão indicar seus serviços. Para ler mais dicas de como aumentar seus lucros usando as redes sociais compartilhe esta postagem com um amigo e deixe seu comentário. Você será notificado da próxima postagem sobre este assunto.

Ultimo e nem menos importante...
  • Aprender com quem faz BEM não é errado, errado é ficar com INVEJA e não fazer nada para se espelhar e agir como quem já é sucesso.
Jossandra Barbosa
Psicopedagoga



6 comentários:

  1. Haaaa como eu te admiro mulher!!!!!! Sou sua fã Jo.

    ResponderExcluir
  2. Muito importantes e excelentes dicas! Parabéns pelo lindo treabalho!

    ResponderExcluir
  3. Preciso trabalhar e não sei oq fazer??😥😥😥 alguém aí me ajuda a conseguir clientes??

    ResponderExcluir
  4. Sou sua súper fã, caí em sua página para ver modelos de cartões de visita e me deparo com um site cheio de informação para quem está iniciando.
    Um afetuoso abraço e muito, mas muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir

Para receber novidades deixe seu e-mail

OBRIGADO POR SUA VISITA AMIGO(A)!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
PARA BAIXAR LIVROS E APOSTILAS GRATIS CLIQUE AQUI