Reflexão de Hoje #02


30 May
30May

Hoje vou falar sobre escolhas. Sempre estou a me questionar se agiria de outra forma se tivesse oportunidade. Se faria outra escolha. Se a escolha foi ou não certa.

Todos os dias fazemos escolhas .Estamos constantemente fazendo escolhas. As escolhas nos tornam vulneráveis e reféns de um emaranhado de decisões que precisamos fazer todos os dias. 

Visto esta ou aquela roupa. Calço este ou aquele sapato. Vou ou não vou a este compromisso. Como ou não isto ou aquilo. Vou por aqui ou por ali. Sento ou fico em pé. Abraço ou não esta pessoa. Abro ou fecho esta porta. Subo ou desço.

Passamos um vida toda fazendo escolhas. Consciente e inconscientemente fazemos milhões de escolhas durante o tempo que estamos vivo. 

Muitas delas não paramos para nos questionar. Algumas delas nos marcam profundamente. Um caminho sem volta. 

Quisera nós seres humanos atingir a possibilidade de ver as possibilidades dos resultados de cada escolha antes delas serem feitas. De termos certeza quais escolhas seriam erradas. Sim, talvez nosso julgamento ficaria ainda mais complexo pois a incerteza nos traz esperança, ansiedade e alegria ao mesmo tempo de medo e angustia. 

Como não prevê  o futuro e nem voltar ao passado nos resta aceitar as consequências de um relacionamento ruim, de relações patógenas, de roupas vergonhosas e de situações frustrantes. 

Nunca será fácil para nós humanos aceitar que fizemos esta ou aquela escolha certa ou errada. Sempre iremos querer uma resposta concreta e satisfatória.   

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.